Conheça nossa linha de produtos para Pintura Líquida

Equipamentos


Pistolas


Acessórios


A pintura líquida utiliza pistolas de alto volume e baixa pressão (HVLP). Significa que mais tinta ou verniz passa pelo bico e é pulverizado com baixa pressão de ar. Isso não quer dizer que a pintura líquida resulte em uma cobertura manchada pelo excesso de tinta ou falta dela. Pelo contrário. A pintura líquida proporciona uma superfície homogênea e perfeitamente lisa.

A pintura líquida com pistola oferece muita versatilidade que vai desde o uso residencial até em empresas de todos os tamanhos – pequenas, médias e grandes. A baixa pressão proporciona controle mais efetivo no momento da aplicação da tinta, facilitando o processo.

A pintura líquida com pistola oferece outras vantagens:
• A aplicação com pistola de pintura líquida proporciona 1/3 de economia de tempo, pois a cobertura é maior e mais rápida;

• É possível pintar diversos tipos de materiais com a pintura líquida, como madeira, metais, gesso, pedras, etc;

• A tinta da pintura líquida é borrifada sobre o objeto e atinge pontos inacessíveis, como dobras, vincos, sobreposições, alto ou baixo relevo, entre outros;

• Na pintura líquida ocorre menor desperdício de material, pois a tinta ou verniz é pulverizado diretamente sobre a superfície.

A pintura líquida é caracterizada pelo uso de pistolas na aplicação de tinta ou verniz. Conheça mais sobre os diversos tipos existentes:

Pistola de sucção: possui um compartimento acoplado na parte de baixo da pistola da pintura líquida. É onde a tinta ou verniz fica armazenado. Um tubo de sucção com filtro de rede retém qualquer tipo de impureza. O tubo suga a tinta ou verniz do recipiente e leva até a pistola de pintura líquida chegando até o bico pulverizador.

Pistola de gravidade: outro modelo de pistola da pintura líquida. É semelhante em muitos aspectos com a pistola de sucção. A diferença está no compartimento onde fica a tinta. Neste tipo de pistola de pintura líquida ela fica na parte superior. A tinta ou verniz escorre até o bico ejetor devido ao peso e à força de gravidade, daí a origem do nome deste equipamento.

Pistola de pressão: este tipo de pistola da pintura líquida, não possui o tal compartimento acoplado. A tinta ou verniz é armazenado em um depósito à parte, normalmente um tambor. Sua capacidade de armazenamento permite usar mais tinta ou verniz e cobrir áreas maiores. A partir do tambor, a tinta ou verniz passa por uma mangueira até o bico pulverizador da pistola de pintura líquida. O tambor possui rodízios para facilitar o deslocamento.

Pistola automática: é a pistola de pintura líquida que oferece maior velocidade na pulverização. O trabalho rende mais. A área de cobertura da pistola automática é muito maior e o consumo de material é menor. O resultado é economia de tempo e de material.


Logotipo BNDES

Cetec Equipamentos para Pintura Ltda.
PINTURA AIRLESS/ELETROSTÁTICA - Av. Jacobus Baldi, 547 - Jd. Fim de Semana - Cep: 05847-000 - São Paulo - SP - Brasil Fone: 55 (11) 5510-1310
ISO 9001
//